O evento teve participação das pesquisadoras Luzia Mitsue Yamashita Deliberador, Milena Marra, Sandra Raquew dos Santos Azevedo e mediação de Mariana Lopes.

No dia 07 de maio, às 11 horas, a Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCom) realizou a primeira edição de seu ciclo de debates on-line “Desafios contemporâneos da Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã”.

O webinário teve como convidadas Luzia Mitsue Yamashita Deliberador (Faculdade Maringá e UEL), Milena Marra (UFG) e Sandra Raquew dos Santos Azevedo (UFPB), que discutiram a importância da Extensão Universitária e as experiências de Comunicação Cidadã que emergem neste contexto.

O evento integrou as ações de apoio da ABPCom à Marcha Virtual pela Ciência, promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso pela Ciência (SBPC) nesta data.

Se você não pôde acompanhar, não tem problema. Disponibilizamos o conteúdo do evento aqui para vocês.

Convidadas

Luzia Mitsue Yamashita Deliberador

Possui doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1982) e graduação em Licenciatura em Economia Doméstica pela Universidade de São Paulo (1973). Atualmente é professora titular da Faculdade Maringá, docente convidada da Especialização em Comunicação Popular e Comunitária da Universidade Estadual de Londrina. Vice Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação Comunitária e Local (COMUNI) do CNPQ, Vice-Diretora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Comunitária, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação comunitária, comunicação e cidadania, mídia e educação, cidadania e comunicação e educação.





Milena Marra

Jornalista pela Universidade de Brasília (UnB) e discente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Goiás (PPGCOM/UFG) na linha Mídia e Cidadania. Desde 2015, é colaboradora do Programa de Extensão de Ação Contínua Comunicação Comunitária (ComCom/ UnB).












Sandra Raquew dos Santos Azevedo

Professora Associada da Universidade Federal da Paraíba. Atua no Departamento de Jornalismo da UFPB. Doutora em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2009). Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (1997). Especialista e Mestre em Educação(UFPB, 2004). Áreas de atuação: Jornalismo, Mídia-Educação; Estudos de Gênero e Mídia. Autora dos livros Perfis em Jornalismo Cultural (2014, Editora Idéia); Mulheres em Pauta: gênero e violência na agenda midiática (2011); Cartografias: escritos sobre mídia, cultura e sociedade(2008) e Gênero, Rádio e Educomunicação: caminhos entrelaçados(2005), publicados pela Editora da UFPB. Integra os grupos de pesquisa sobre Comunicação Comunitária e Mídia Local(UMESP) e Coordena o Grupo de Pesquisa em Jornalismo, Gênero e Educomunicação (Objor-Semiárido). Colabora com a Revista Ártemis(UFPB) e a Revista Mídia e Cotidiano (Programa de Pós Graduação da Universidade Federal Fluminense). Desenvolve e orienta projetos de pesquisa nas seguintes áreas: Jornalismo; Mulheres nas Mídias; e Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação e Cidadania no Semiárido Brasileiro; Comunicação e Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *